sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Casa Emerlinda Freitas - o sucesso feminino no mundo dos vinhos!

Para quem pensa que o mundo dos vinhos é apenas para homens, está completamente enganado! Uma prova disso é a casa Ermelinda Freitas, uma vinícola com gestão feminina! Nascida em 1920 por Deolinda Freitas, atravessou 3 gerações de mulheres com determinação. Na mais recente geração, Ermelinda Freitas, viúva, deu continuidade ao projeto lançando em 1997 a primeira marca de vinhos – Terras do Pó. Hoje conta com a colaboração de sua filha Leonor Freitas num projeto  que já conta com 5 gerações, 27 castas diferentes plantadas, 445 hectares de vinha e uma produção de 9 milhões de litros por ano. A determinação desta empresa familiar serve de inspiração a todos os enófilos!

Localizada na região de Setúbal, 40% das vinhas são Castelão a grande bandeira da região. Com um solo arenoso e um clima único, a região concebe vinhos distintos! Hoje, os seus vinhos são reconhecidos pela qualidade inquestionável.

A Casa Emerlinda apostou num lançamento de 12 monovarietais que é uma excelente oportunidade para sentirmos a essência de cada casta!







Hoje vamos sugerir “o Dona Ermelinda Freitas tinto” que é precisamente produzido à base de Castelão.Um vinho bastante gastronómico indicado para degustar em qualquer altura. 

Dona Ermelinda Tinto 2013
D.O. Palmela 

Castas: 70% Castelão, 15% Cabernet Sauvignon, 15% Touriga Nacional
Solo: Arenoso
Clima: Mediterrâneo
Estágio: 6 a 8 meses em meias pipas de carvalho francês
Teor Alcoólico: 14%
Cotação no Vivino: 3,5
Notas de prova: Um vinho de cor granada, no nariz muito aromático com notas de frutos vermelhos maduros e um toque ligeiro a madeira. Na boca é encorpado, macio, redondo com taninos bem polidos, um final prolongado e elegante


 Fico a aguardar a vossa opinião! 


Sem comentários:

Enviar um comentário