sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A nova campanha de Monção e Melgaço!

Já está nas ruas (pelo menos do Porto), a campanha de Monção e Melgaço em prol do seu famoso Alvarinho. Uma campanha de três milhões de euros para um período de seis anos que visa promover os vinhos da região e a sua casta pérola “o Alvarinho”. O projeto inicia a promoção no território nacional mas tem o objetivo de alargar para o mercado externo.

Primeiramente o grande objetivo da comissão vitivinícola dos vinhos verdes, é o destaque da exclusividade do Alvarinho em Monção e Melgaço. Apesar da casta estar cultivada em várias regiões vitivinícolas, apenas atinge o seu esplendor na região a norte dos vinhos verdes. Vemos perfeitamente através do anúncio publicitário o reforço que a verdadeira origem do Alvarinho é em Monção e Melgaço, detonando as outras regiões que também a cultivam. Será que os Alvarinhos de outras regiões são assim tão inferiores? Fica uma ideia para uma prova cega futura. 

Em segundo lugar, o anúncio vem destacar ao consumidor final, a localização de Monção e Melgaço, transmitindo a referência que são na região dos vinhos verdes. Não haverá bons alvarinhos nas restantes sub-regiões? Não haverá uma ideia de supremacia desta sub-região?

Por fim, considero que o anúncio demonstra algum carácter sério e credível da mensagem a ser transmitida. Certamente, terá algum impacto negativo no comércio de Alvarinhos fora da região “mãe”. Fica também a incógnita sobre a capacidade de imposição das outras sub-regiões dos vinhos verdes. Sem dúvida, um objeto de estudo para provas! Veremos o que esta campanha nos irá mostrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário