quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A vinícola Trump!

A par de polémicas, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos da América. O grande empresário americano na sua fortuna imensa fruto de negócios imobiliários, adquiriu em leilão, em Abril de 2011 a Kluge Estate Winery and Vineyard que foi alterada posteriormente para Trump Winery. A vinícola encontrava-se completamente falida mas com a injecção de capital, Trump tornou-a numa empresa rentável. Atualmente o empresário divulga vivamente os vinhos “Trump” que foram amplamente discutidos durante a campanha presidencial.
A vinícola situa-se na costa leste mais precisamente em Charlottesville na Virgínia e é o maior vinhedo da região. A gestão e presidência foi entregue ao filho do presidente eleito, Eric Trump. A propriedade tem dois mil hectares e produz vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. Das castas brancas, estão plantadas o Chardonnay, Sauvignon Blanc, Sémillon e Viognier, das tintas encontramos Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Malbec.
Em 2013, a revista de renome Wine Enthusiast, atribuiu 91 pontos ao espumante Trump SP Reserve 2007 que foi a pontuação mas elevada de sempre para um espumante da Virgínia. Mas foi em 2015 que a empresa deu o salto e abriu na propriedade um hotel de luxo que oferece uma experiencia única no meio das vinhas. Para além dos serviços expectáveis, a empresa organiza eventos e casamentos! Já se imaginou a casar na vinícola Trump?

Questionamos se com a presidência, os vinhos Trump vão saltar para o sucesso. Nós ainda não os provamos e vocês? 


Sem comentários:

Enviar um comentário