sábado, 19 de novembro de 2016

Como oferecer uma garrafa de vinho neste natal?

Aproxima-se a época de natal e já andam todos à caça de bons presentes para oferecer. Vinho é sem dúvida uma opção elegante e segura que não deixa mal ninguém. Se para oferecer a alguém próximo é fácil a escolha, para quem não conhecemos tão bem torna-se uma tarefa difícil.

A regra básica é estar atento aos vinhos que a pessoa consome. Devemos primeiro investigar se a pessoa tem preferência por vinho branco ou tinto, região vinícola, casta etc… Com a rede social facebook por vezes também conseguimos descobrir alguns pormenores. Se a pessoa gosta de um vinho com a combinação das castas X e Y da região A, então experimente procurar vinhos com as mesmas castas e da mesma região.

No entanto, uma vez que a decisão por vezes é complexa, deixamos assim algumas dicas:

  • 1.    No geral, podemos oferecer um pack de vinhos ou uma garrafa especial. Nesta época, nos supermercados começamos a ver as garrafas magnum (1,5 lt) que são uma opção interessante
  • 2.    Caso a pessoa seja iniciante no mundo dos vinhos é mais aconselhável a oferta de um pack com vinhos variados de diversas regiões. Se não encontrar packs já feitos, faça você mesmo.
  • 3.    Podemos encontrar facilmente vinhos monovarietais com castas bastante famosas como Alvarinho e Syrah. É sempre uma oferta agradável.
  •  4.    No caso de não ter a certeza se a pessoa aprecia vinho tinto ou branco, opte por uma de cada para não falhar.
  •  5.    Caso a pessoa seja especialista de vinhos, o ideal é oferecer apenas uma garrafa premiada de uma vinícola conceituada. Na dúvida, pesquise primeiro. Neste caso, evite oferecer vinhos de gama de entrada e opte pelas grandes reservas.
  •  6.    Ofereça um vinho diferente e nunca o vinho que a pessoa habitualmente bebe. A prenda de natal deve ser especial e diferente.

 Por fim, deixo a dica para quem quiser oferecer apenas uma garrafa. Podemos encontrar facilmente sacas próprias para garrafa que darão um toque de classe ao seu presente.

Boas compras!



Sem comentários:

Enviar um comentário