sábado, 26 de novembro de 2016

Mercado do Vinho do Porto a crescer em Portugal!

É com enorme satisfação que soube do crescimento exponencial do consumo de vinho do Porto em Portugal. É certo que desde 2011, temos evidenciado esta tendência mas em 2016 o consumo em Portugal aproximou-se da França com 19% do mercado face aos 21% franceses. Torna-se assim evidente que os portugueses estão a comprar mais vinho do Porto e isso também é empiricamente visto com o crescimento do interesse da geração mais nova.
O crescimento é também influenciado pelo crescimento exponencial do enoturimo na região demarcada do Douro. Mais turistas a visitar resulta em mais provas e numa maior aquisição de garrafas. Não é por acaso que as caves de vinho do Porto em Gaia registam um milhão de visitas por ano.
Para além do interesse crescente do consumidor português, é também registada a procura maior por vinhos do Porto mais caros e de elevada qualidade. Enquanto que anteriormente o português procurava vinhos de gama de entrada, hoje é um consumidor interessado em Vintages e grandes colheitas.
A par do crescimento do consumo foi também registado este ano o aumento de 3,7% do preço médio por litro, tornando-se assim um vinho ainda mais valorizado! O vinho do Porto está na moda em Portugal e espero que futuramente se valorize ainda mais este vinho fortificado tão importante para o país. 

Um brinde ao vinho do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário