terça-feira, 29 de novembro de 2016

Torre de Menagem - alvarinho e trajadura!

Hoje venho trazer-vos um vinho que tive a oportunidade de degustar recentemente numa prova, uma excelente oportunidade de compra, o Torre de Menagem 2015, alvarinho e trajadura das Quintas de Melgaço.

Vejamos um pouco sobre a vinícola.

As Quintas de Melgaço é uma vinícola situada na sub-região de Monção e Melgaço da região demarcada dos vinhos verdes. Trata-se de uma das vinícolas que lidera o mercado dos vinhos verdes, havendo um destaque maior do Alvarinho, a casta estrela da região. Já com vários prémios conquistados e com a aposta no enoturismo, temos conhecido grandes vinhos desta produtora. Recentemente, têm brilhado nos concursos internacionais o espumante alvarinho super reserva e o quintas de melgaço vinhas velhas!

O “Torre de Menagem” é um vinho que traz ao consumidor final uma oportunidade de degustar um alvarinho com uma excelente relação qualidade/preço. Composto por Alvarinho e Trajadura, a combinação perfeita, é um vinho superior a muitos “vinhos verdes” com preços inflacionados.

Vejamos então as características:

Origem: DOC Vinho verde
Castas: Alvarinho e Trajadura
Vinificação: Prensagem suave e decantação de 8 a 12 horas a uma temperatura controlada entre 12 - 16ºC. Fermentação até 15 dias com controlo de temperatura entre 16 - 18º C.
Estágio: Cubas de Inox
Álcool: 12%
Temperatura recomendada: 8ºC a 10ºC
PVP: 3,49€

Notas de Prova: Um vinho de cor citrina, límpida com aromas a frutos tropicais. Na boca aromático, fresco, com acidez controlada e um corpo elegante.


É sem duvida uma excelente aquisição para o preço. Este vinho prova que nem sempre é necessário gastarmos muito para termos um bom vinho. Para muitos apreciadores estamos perante o melhor blend de alvarinho e trajadura. Experimente e partilhe connosco a sua opinião. 


Sem comentários:

Enviar um comentário