quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

4 vinhos portugueses entre os 100 melhores vinhos de 2016!

Uma das listas mais esperadas pelo mundo já está disponível. Estamos a falar da lista dos 100 melhores vinhos do mundo de 2016 elaborada pela grande revista de renome “Wine Spectator” Com vinhos do mundo inteiro, podemos encontrar 4 vinhos tintos portugueses entre os melhores do mundo.

A selecção foi feita com uma análise minuciosa realizada pelos editores da revista que pretende premiar a qualidade mas também a acessibilidade. 
Dos 4 vinhos premiados, vemos um grande destaque do norte de Portugal. Encontramos 3 vinhos do Douro e um do Dão e 4 vinhos tintos! O Quinta da Cabriz do Dão é o vinho mais acessível na lista de premiados reforçando a posição de Portugal como produtor do vinho mais barato à semelhança de 2014. 

Vejamos então a tabela com os nossos vencedores:


Para acesso à lista integral, por favor clique aqui

No que diz respeito ao Quinta do Cabriz, a revista Wine Spectator destaca a mineralidade do vinho assim como as notas de frutos silvestres e especiarias. Termina a sua análise com um final com toque de chocolate branco e pimenta. 

Do Evel da Real companhia Velha é realçado o aroma a baga vermelha, a ameixa, uma acidez fresca e um final mineral. 

No Carm reserva podemos encontrar um vinho rico e suave, mostrando notas de framboesa e cereja seca. O final é cremoso com destaque para o chocolate e pimenta branca. 


Quanto ao vinho da Quinta vale D.Maria, a revista clássica como um vinho maduro, rico com destaque para os aromas de compota de ameixa e cereja com pequenos toques de pimenta. Podemos encontrar notas de chocolate negro e cardamomo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário