segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Top 10 dos países vinícolas em 2017!

Todos os anos sem exceção a WAWWJ (World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits) elabora vários rankings por países, vinícolas e vinhos com base em concursos internacionais. Em 2017, Portugal encontra-se no ranking dos melhores países em 6º lugar com 27 vinhos do ano e 28 concursos ganhos.

Fomos então analisar o TOP 10 dos países vinícolas em 2017:



Após alguns anos com os Estados Unidos em primeiro lugar, a França volta a ocupar a primeira posição em 2017. Com 9181 prémios alcançados e 26 concursos no currículo, o velho mundo volta assim a alcançar a posição de ouro. O vinho francês mais premiado foi o Champagne de Castelnau Blanc de Blancs Millésimé Brut 2003. 

A manter as suas posições ano após ano, a Espanha e a Itália têm estado consecutivamente em terceiro e quarto lugar. A Espanha destaca-se por ter tido 30 vinhos do ano! O produtor "González Byass" foi a vinícola espanhola mais premiada e viu um dos seus vinhos ser o melhor vinho espanhol. 

A competir pela 5ª posição têm estado Portugal e Austrália que ao longo dos últimos anos têm alternado a posição. Em 2017, Austrália recuperou o lugar que era português em 2016. Por coincidência são os países detentores das duas melhores vinícolas do ano. 

Em representação da América do Sul, o Chile e a Argentina não são uma surpresa. Os chilenos pelo segundo ano consecutivo ultrapassam os seus vizinhos Argentinos. 

Veremos o que o ano 2018 nos irá revelar!


Sem comentários:

Enviar um comentário